Porto Seguro Auto

Porto Seguro Auto
Cotação de Seguros

sábado, 26 de março de 2011

Como Contratar um Seguro Auto


Antes de contratar um seguro, é importante consultar um corretor que poderá ajudar a comparar as várias opções que existem no mercado e escolher a melhor opção para cada perfil de condutor.
Todos concordam que ter um seguro de carro é essencial para garantir a tranqüilidade do condutor. Além da proteção contra roubos, incêndios e acidentes de trânsito, as apólices com cobertura total já incluem causas naturais, seja por enchentes, deslizamentos, ventanias ou quedas acidentais de árvores.
É muito importante, porém, que antes de contratar o seguro, o interessado se informe sobre o tipo de cobertura e quais proteções estão inclusas, assim como serviços opcionais. Os seguros de carro variam muito, dependendo da seguradora, nos valores das indenizações e opcionais oferecidos. Por isso, é importante que a pessoa procure um corretor de seguros para que possa fazer um comparativo e escolher a melhor opção para o seu caso.
Alguns itens numa apólice de seguros podem trazer dúvidas para o segurado na hora de escolher a melhor opção


Serviços agregados

É o corretor de seguros que vai explicar em detalhes as coberturas e enumerar os serviços agregados oferecidos aos clientes – chaveiro, encanador, convênios com estacionamentos e help desk para manutenção de computadores são alguns dos muitos exemplos.
“O mais importante é que não existe uma fórmula mágica.  a vcs  amigos cabe a pergunta: que coberturas são mais adequadas ao meu perfil e qual é a probabilidade de precisar dos chamados serviços agregados?”,
Se as chances de recorrer a eles são grandes, é bom ter noção de que as maiores e melhores seguradoras não os oferecem gratuitamente.

Outro conselho valioso é falar a verdade em todas as perguntas do perfil. E, no decorrer da vigência da apólice, a mudança em qualquer item deve ser comunicada imediatamente à seguradora – até se o consumidor mudou de rua no mesmo bairro.

Nesse caso, se o novo endereço estiver avaliado com risco menor, o que significa um preço mais baixo do seguro, a companhia devolve a diferença, conforme normativa na Susep. Mas, como o que vale mesmo é a relação custo-benefício, algumas simulações podem ajudar na decisão.





                                              Quer tirar outras duvidas visite:
                                                  http://www.vgrseguros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário